Um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC), nessa terça-feira (25), após o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, em Perdizes/MG, ocorrido anteriormente no mês de março de 2024 expedido nos autos de outra investigação na qual ele é apontado como suspeito de crime contra a honra. Na ocasião, foram localizados e apreendidos pen-drives e microchips contendo arquivos de imagens e vídeos de adolescentes nus.
Um dos delegados responsável pelo caso, Vinícius Ramalho Lima, da PC de Araxá/MG, contou que as investigações apontaram, em tese, que o suspeito aliciava as vítimas, de classes sociais mais baixas, oferecendo bebida alcoólica, alimentos e outras vantagens, para manter relação sexual, praticar outros atos libidinosos, bem como para obter vídeos e fotos dos adolescentes nus e em poses sensuais.
Onze vítimas, foram identificadas até o momento, todas do sexo masculino e com idades entre 16 e 18 anos, residentes em Perdizes. Todos eram adolescentes ao tempo do crime, que teriam ocorrido entre 2019 e 2024 e o investigado, ainda segundo a PC, mantinha aparente amizade com os rapazes identificados como vítimas.
Material apreendido incluiu computadores, pendrives, microchips e telefone celular. Após a prisão preventiva realizada ontem, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Perdizes. A ação contou ainda com a participação da delegada Fernanda Pires Passarini.
A TV KZ obteve informações que o suspeito é pré-canditado a vereador nas eleições 2024 em Perdizes.
O inquérito ainda está em andamento e o delegado acredita que podem ser identificadas mais vítimas.
A Delegacia de Polícia Civil em Perdizes está localizada na Rua João Afonso Sobrinho, 459, Bairro Cruzeiro, e denúncias também podem ser oferecidas por meio do telefone (34) 3663-1375.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.